terça-feira, 25 de outubro de 2011

ESTÉTICA X SAÚDE







A musculação é uma grande aliada daqueles que procuram ter uma melhora de aparência, como também procuram cuidar ou prever alguns problemas de saúde. Os dois objetivos devem andar de mãos dadas. A estética, porém, nunca deve prevalecer sobre a saúde. Muitos atropelam certos cuidados em nome do culto ao belo, coisas que são importantes, e tem que estar no topo das prioridades de quem procura praticar musculação, ou qualquer atividade física.
A estética lidera facilmente o ranking dos motivos daqueles que procuram a musculação. De fato essa é uma alternativa viável e muito indicada por profissionais para aqueles que procuram perder peso, tornear músculos, dar uma forma especial ao corpo são coisas que a musculação pode propiciar. Os cuidados que devem ser tomados ao procurar a musculação como solução para a estética são muitos. Em nome da beleza muita gente procura soluções rápidas, e a maioria dessas soluções trazem consigo efeitos colaterais muito indesejados e inconvenientes. Os homens com o intuito de ficar forte tomam as famosas “bombas”, que são verdadeiros venenos em alguns casos. O efeito pode surgir rapidamente, e também vão surgir os malefícios: dores musculares, insônia, queda de cabelo, problemas renais, entre outros efeitos colaterais. O mesmo acontece com as mulheres, que muitas vezes injetam “silicone” nas regiões que desejam dar mais volume. Sendo que não é o processo cirúrgico adequado, feito por um profissional realmente qualificado, podendo assim deformar o corpo, e até mesmo sofrer uma infecção generalizada. As deformidades no corpo são facilmente identificadas naqueles que usam bomba, o objetivo de deixar o corpo bonito nem sempre é alcançado. O individuo se torna realmente uma aberração ambulante, ficando com o corpo todo desigual.
A verdade é que para quem procura moldar o corpo com a musculação é que os treinos nem sempre vão trazer o resultado de imediato. A dica é se dedicar e treinar a sério, pois o resultado bom só vai chegar com certo tempo. Claro que há algumas exceções em que o fator genética/idade vai favorecer alguns indivíduos. Mas a grande maioria tem que treinar com afinco, seriedade, e devoção. Mudar constantemente a rotina de treinos só vai fazer com que o resultado demore mais ainda a chegar. Seja paciente e ouça sempre o profissional que está o auxiliando, o resultado com certeza chegará.
O grande intuito da musculação é preparar os atletas com o fim de melhorar na saúde. Não somente os atletas são beneficiados, todos que praticam a musculação de forma correta estão se prevenindo de uma série de doenças. Existe também a musculação corretiva, para os que já sofrem de problemas de saúde e precisam fazer a musculação para tratar de doenças cardiovasculares, pressão arterial alta, colesterol alto e aliviar as grandes cargas de estresse.
Quem procura tratar da saúde poderá alcançar um nível estético bom. E quem procurar a estética deve dar muita atenção a saúde. São coisas que podem e devem andar juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário